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Exercícios para fortalecer seus Antebraços

Quer ter força nos ombros, bíceps, tríceps, trapézio e costas? Então você precisa saber que o segredo é também treinar os antebraços! O músculo compreende a parte que vai do cotovelo ao punho. Ter força nos antebraços significa que o corpo pode executar os membros superiores com mais qualidade e com menos perigo de lesões.


O antebraço fortalecido auxilia em movimentos do dia a dia como abrir e fechar as mãos sem dores, digitar no computador e pentear os cabelos. E lembre-se: antebraços bem treinados deixam os braços mais proporcionais em termos estéticos.


Veja alguns exercícios para construir antebraços mais fortes:


1. Rosca Inversa
A barra de pesos deve ficar na largura dos ombros e os punhos para baixo. Levante o peso devagar até a altura do peitoral sem movimentar o cotovelo. Desça na mesma velocidade até a posição inicial e repita o movimento


2. Rosca Martelo
Aqui você posiciona um halter em cada mão ao lado do corpo e as palmas para dentro. Os polegares devem estar apontados para o ombro. Levante um halter de cada vez e, quando descer totalmente um dos braços, repita com o outro. Descanse e faça uma nova sequência


3. Rosca Punho
Com pouca carga, pegue a barra e se sente em um banco.  Mantenha as mãos afastadas na largura do ombro e as mãos viradas para cima. Movimente a barra para cima com os punhos. Ao terminar a sequência descanse a barra no chão e repita a sequência


4. Carregamento com halteres
Basicamente, o exercício pede que você caminhe enquanto segura um halter em cada mão para que a pegada do pulso seja fortalecida. O movimento trabalha os músculos do antebraço e aumenta força e resistência

Todos estes movimentos pedem uma postura sempre ereta e também o controle da respiração.

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